
Disciplina: Português
Tema: Discurso Direto
Objetivo: Realizar suposições sobre a seriedade do assunto que gerou uma fofoca entre os moradores de um bairro.
Estratégias: Analisar o quadro The Gossip de Norman Rockwell, e em duplas postar no blog o assunto que gerou a fofoca, apenas uma suposição ou comentário. Após a leitura de todos os comentários, escolheremos o mais interessante que farão um texto utilizando o discurso direto. O melhor trabalho será postado no blog e no site, após votação organizada pelos educandos.
Willy disse ao Paulinho como funciona o blogger do 5º ano
ResponderExcluirAlunos que não possuem Gmail - Yahoo - Twitter podem usar o e-mail criado para o 5º ano
ResponderExcluirA Jeane vai iniciar o Blog do 5ºD.
ResponderExcluireu achei a fofoca muito engrassada!!
ResponderExcluirLuiz Gustavo, disse: Há muitos fofoqueiros e um deles é aquela senhora da foto. A foto retrata um segredo contado a uma senhora que passou para um que passou para outro... Até que o moço descobriu e foi tirar satisfações.
ResponderExcluirLuiza Fischer e Isabella Iervolino disse: Nós achamos que o motivo da fofoca foi que o homem estava traindo a sua mulher.
ResponderExcluirBeatrice e Laura dizem:O assunto da fofoca é sobre um novo morador muito suspeito, que fingia ser mulher quando realizava os seus assaltos. Diziam que ele fazia isso para não ser reconhecido,mas o que a causadora da fofoca, dona Marieta, não sabia é que na antiga cidade do novo morador era a semana de Carnaval.
ResponderExcluirValentina e Luiza Santos disseram: Nós achamos que Dona Clotilde contou para a vizinha que o novo funcionário da padaria da esquina estava dando descontos para mulheres esbeltas.O padeiro ficou sabendo e foi até a casa do seu funcionário (mesmo sendo feriado).O funcionário disse que era mentira daquela bruxa e que desde que começou a trabalhar naquela rua, Dona Clotilde não tinha ido com a cara dele e nem ele com a dela. O padeiro e o funcionário foram até a casa de Dona Clotilde tirar satisfação, mas ela negou tudo, bateu a porta na cara deles, e ainda começou uma nova fofoca, para dor de cabeça da rua inteira, principalmente do coitado do padeiro!
ResponderExcluirJulia e Bruna dizem: Havia um casal de noivos que tinha um cachorro.Eles eram vizinhos de uma velha.
ResponderExcluirTodos os dias quando o marido ia trabalhar aparecia um homem de roupa branca e ficava lá por algumas horas... e foi daí que surgia a fofoca.
Rafael e Miguel dizem:
ResponderExcluirUma vizinha diz que um homem roubou uma loja e os moradores do bairro desconfiam que esse homem esta entre a vizinhança.Eles estão fofocando e desconfiando de todos,até da velhinha que começou a fofoca.
Nathália e Isabella C. disseram: O assunto da fofoca foi que um homem falou para uma mulher que ele tinha descoberto o elixir da juventude, ela espalhou para toda a vizinhança sobre o assunto. No final o homem brigou com a mulher que tinha começado a fofoca.
ResponderExcluirBeatrice e Laura dizem:O assunto da fofoca é sobre um novo morador muito suspeito, que fingia ser mulher quando realizava os seus assaltos. Diziam que ele fazia isso para não ser reconhecido,mas o que a causadora da fofoca, dona Marieta, não sabia é que na antiga cidade do novo morador era a semana de Carnaval.
ResponderExcluirLéo e João disseram:O assunto dessa fofoca foi sobre um homem que tinha entrado em uma casa da vizinhança para roubar as suas joias e o dinheiro de uma mulher. Na verdade, ele estava se vigando dela porque ela tinha feito fofocas sobre a mulher dele...
ResponderExcluirPedro e Guilherme disseram:Houve um assalto no bairro do Seu Zé. A velhota começou a fofoca e todos desse bairro ficaram sabendo. Só que a fofoca chegou no assaltante...
ResponderExcluirEle disfarça e termina a fofoca acusando a velhota do assalto.
Stephanie e Valentina disseram: Eu acho que a fofoca é sobre um moço que cozinhava numa lanchonete em segredo. Até que uma mulher soube que ele cozinhava para todo mundo e começou uma fofoca por todo o seu bairro . Mas ela, deu azar, pois o dono daquela lanchonete morava em seu bairro e descobriu.Contou para o cozinheiro (seu funcionário) que quis acabar com a fofoca.
ResponderExcluirIsabelle disse: A fofoca é sobre uma mulher que traiu seu marido com o sorveteiro, mas na verdade o sorveteiro só estava ensinando a mulher a fazer sorvete para ela vender na praia.
ResponderExcluirLetícia disse: A fofoca começa com a vizinha de uma moça. Ela espalha a fofoca de que todas as noites a moça encontra uma pessoa e juntos vão para casa dele e lá acontecem barulhos suspeitos.
ResponderExcluirJeane disse: Eu acho que o assunto da fofoca é sobre algo ilegal que um dos moradores fez no passado. A velhota descobriu e foi passando a fofoca adiante, até que chegou nos ouvidos do homem acusado...Xi!! Deu a maior confusão!!
ResponderExcluirPedro e Vitor dizem:
ResponderExcluirUm novo morador (que era um artista) sempre andava com seu cachorro, diziam que esse cachorro ficava gigante durante a noite (do tamanho de um humano).
Ana Beatriz disse: Eu acho que a fofoca foi gerada através de uma senhora muito invejosa que estava irritada com o trabalho, o chefe e o salário. Ela resolveu contar para uma amiga e isso gerou conflito entre todas as pessoas do bairro. Até que a fofoca foi parar nos ouvidos do chefe que foi tirar satisfação com ela! Que situação!
ResponderExcluirFelipe e Matheus diz: Uma velhota começou uma fofoca. E ela espalhou para todo mundo. A fofoca era sobre um casamento de um homem bem velho e uma mulher bem nova.
ResponderExcluirLuiza Riva diz: Uma senhora sem educação que estava sem nada pra fazer, resolveu infernizar a vida de sua vizinha com uma fofoca falsa.Esse era o único assunto no bairro durante dias.Todos recontavam a história,até chegar na mulher que era motivo o motivo da fofoca...
ResponderExcluirM@rc&Lo e J@rd&L disse: Uma velhota tinha traído o marido. Ela fala para uma amiga que conta para todos do bairro.Até que uma pessoa fala para o marido da mulher, sem saber que era ele.
ResponderExcluirEu achei muito engraçado
ResponderExcluirA Sueli vai inicar o Blog do 5ºB.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA mulher chamada Carla está falando com a outra mulher que se chamada Luiza,por telefone. Ela fala que a mulher do Paulo o está traindo com um cara que está num barzinho perto da sua casa." olhe pela a janela que ele está ali !". "Ok já o vi.Mas ,nossa! Não sabia que ela o trairia..."
ResponderExcluirVinícius e João 5°B
Beatriz e Sophia dizem : Nós achamos que eles estão falando um sobre o outro contando mentiras, boatos sobre outras pessoas.Acho que a primeira pessoa estava falando da penúltima. E depois ele fica espantado com isso, e reclama pra ela. Acho que eles não deveriam falar isso, pois eles não tem certeza de nada. Nós duas não gostamos de fofocas nem de boatos.
ResponderExcluirMas o quadro , em si, é bem legal :D
Isadora e Bruna dizem:
ResponderExcluirAchamos que tem muitas fofocas e muitos boatos,no quadro acima.
Vitor e Bruno disseram que:Nós achamos que a fofoca está interessante , porque tinham muitas pessoas fofocando.
ResponderExcluirThiago e Felipe dizem:
ResponderExcluirA mulher está acusando o marido de tê-lo traído com uma pessoa.
E a fofoca começa com ela espalhando pelo bairro inteiro que ele a está traindo, mas na verdade ele estava tendo aula de violão com uma mulher muito bonita.
Pedro & Sergio disseram:
ResponderExcluirA figura representa uma baita de uma fofoca engraçada !!!!
Maria Eduarda diz:
ResponderExcluirUma mulher fofoca de um cara e todos ficam gozando dele, mas ele não sabe do que as pessoas estão falando.
Quando ele descobre, vai tirar satisfações!
Pietro e João dizem: Um homem foi assaltado e eles não sabem por quem. Estão acusando o homem de chapéu verde com uma listra preta.
ResponderExcluirAna Flavia e Marianna disseram:
ResponderExcluirDona Maria inventou uma fofoca sobre o doutor João,falando que ele estava traindo a mulher dele,pois estava paquerando Dona Cleusa. E a fofoca se espalhou até chegar no doutor,que foi tirar satisfação com dona Maria,que falou que era mentira.Ele não acreditou e contou para todos que era mentira,e ninguém mais ficou amigo de dona Maria.
Tiago Cornetta diz: que dois caras estavam rindo contando fofocas .Um estava com um cigarro na boca e o outro estava com cerveja ,rindo . Eles estavam contando um monte de fofocas de todo mundo e depois estavam brigando porque um estava fazendo fofoca do outro.
ResponderExcluirGabriel disse:
ResponderExcluirA primeira mulher falou para sua amiga que o marido da irmã dela tinha brigado porque ele tinha bebido e não pode beber porque ele e alérgico. Isso foi passando até chegar ao marido.Ele não entendeu porque ele não fez aquilo. Ele foi tirar provas e falou: “Não fiz aquilo. Foi ela quem bebeu e falou como se eu tivesse bebido.”
A Sueli vai iniciar o Blog do 5ºA...
ResponderExcluirGiulia e Vitória disseram:
ResponderExcluirAchamos que a mulher estava acusando o marido de te-la traído e a fofoca foi se espalhando. Depois o marido ficou sabendo pelas pessoas e foi tirar satisfações com ela.
Vitor e Nogueira disseram:achamos muito engraçados e veja como eles são bonitos kkkkkkkkkk,para vc ver como a mentira não leva a nada, pois no final tudo será descoberto...A mentira era sobre duas pessoas, uma velha e um velho . A velha deve ter contado uma mentira e quando a velho soube ele deu uma dura nela. Ela mereceu essa dura.
ResponderExcluirSarah e Natasha disseram:
ResponderExcluirNós achamos que a mulher das luvas pretas estava fofocando do homem de chapéu verde claro,pois sua mulher o estava traindo com seu cunhado,chamado Robert.
Cubas e Caio dizem:que a senhora Neusa falou que o seu João era filho de mamãe
ResponderExcluirHelena diz:
ResponderExcluirA fofoca é de um homem novo que mora naquele bairro.
Uma mulher contou para a amiga chamada Denise, uma mentira dizendo que ele era criminoso.
A notícia foi espalhada pelo bairro todo. Outro morador chamado Rodrigo não sabia que o que o contou a fofoca era o próprio homem envolvido e contou tudo para a pessoa que havia começado a fofoca.
Ele ameaçou de prende-la, pois ele era um policial.
Ela disse a Denise e a notícia se espalhou novamente.
Moral: nunca invente fofocas e não a espalhe para todos.
Victor Yuzo e Thiago Groba disseram que:
ResponderExcluirA fofoca é um assunto que chama a atenção dependendo das pessoas envolvidas.
Nesse caso, a foto representada pela mulher era uma mentira onde ela envolvia
um homem inocente em um assunto que gerou muita confusão.
M@rcelo & Bruno dizem:
ResponderExcluirUma velha conta uma mentira,que falou para a outra,que fala para a outra e por aí vai.No final ,todos do bairro já sabem sobre a mentira e uma pessoa não gostou e foi tirar satisfação com quem começou a fofoca.
Bruna e Nathalia disse:
ResponderExcluirUma mulher chamada Patrícia começa uma fofoca sobre uma traição com o Ricardo e espalha para as pessoas essa fofoca.
Sem querer, um homem contou para o Ricardo e ele ficou muito bravo com a Patrícia.
Ricardo decidiu se separar.
Luiz Gustavo, diz: Ha muitos fofoqueiros e um deles é aquela senhora da foto. A foto retrata um segredo contado a uma senhora que passou para um que passou para outro...
ResponderExcluirAté que o moço descobriu e foi tirar satisfações.
Isabella e Malu dizem:
ResponderExcluirMaria disse a Joanna que Antônio estava cometendo crimes sobre DVDs piratas, e assim Joanna começou a espalhar para todo mundo essa história.
E então, um dia Marcos riu de Antônio. Foi ai que ele perguntou quem tinha falado isso dos DVDs pirateados. A história foi passando de pessoa a pessoa.
Foi ai que Antônio descobriu que foi a Maria quem espalhou a fofoca.
MORAL: A FOFOCA NEM SEMPRE É VERDADE, E MESMO QUE FOR VERDADE NÃO É BOM ESPALHAR PARA AS PESSOAS.
Oiii, gente cada hitória boa que tem aqui né?Caramba!Não seria capaz de eleger uma!Elixir da juventude...carnaval...assaltos...pirataria.Quantacriatividade!O blog está muito bom mesmo!Adorei ler todos os comentários!Beijinhos
ResponderExcluir